Eduardo Cunha vence votação na Câmara dos deputados - Reuters
A oposição comemorou a vitória de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados e lamentou a reeleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) no Senado Federal, resultado creditado a uma operação da bancada petista. A avaliação de parlamentares de DEM e PSDB, porém, é que os dois resultados prejudicaram o PT.
Na Câmara, os oposicionistas afirmam que o fato de Arlindo Chinaglia (PT-SP) ter obtido uma votação pouco expressiva indica que a presidente Dilma Rousseff terá dificuldades de reorganizar a sua base aliada. A avaliação que predominou foi a de que o governo não conseguiu impedir a chegada de um desafeto da presidente ao mais alto comando da Câmara mesmo após usar todas as armas.
"Eduardo Cunha vencer era previsível, mas o governo passou um vexame", disse o deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA). Segundo ele, o PSDB entregou os votos que prometeu ao candidato do PSB, Júlio Delgado (MG), mas a eleição não foi para o segundo turno porque Chinaglia teve um desempenho abaixo do esperado
Nenhum comentário:
Postar um comentário