quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ADVOGADOS DE LULA PEDEM AFASTAMENTO DO RELATOR

Após questionar a atuação do juiz Sérgio Moro na condução das investigações contra o ex-presidente Lula em todas as instâncias, a defesa do petista entrou nesta terça-feira (18/10), com um recurso questionando o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos recursos da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O recurso foi protocolado no próprio TRF.

 A "exceção de suspeição", que questiona a parcialidade do magistrado para julgar um caso, foi ajuizada após o desembargador se recusar a esclarecer se mantém relação de amizade íntima com o juiz Sergio Moro, que conduz as investigações em primeira instância em Curitiba. A defesa do ex-presidente aponta que o desembargador seria próximo do juiz da Lava Jato, com quem manteria até uma suposta relação de "apadrinhamento".
Os defensores alegam ainda que, pela lei, a relação de "amizade íntima" com uma das partes nos processos (no caso do recurso que questiona a atuação de Moro, o juiz é parte no TRF) é causa para reconhecimento de suspeição. Não é a primeira vez que os advogados do petista questionam o desembargador. No início de julho, o advogado de Lula anexou petição na qual pedia informações acerca de uma possível relação pessoal próxima entre os julgadores de primeiro e segundo graus. Gebran não conheceu o pedido, entendendo que o meio processual usado não era o adequado

Nenhum comentário:

Postar um comentário