segunda-feira, 10 de outubro de 2016

PEC DOS GASTOS PÚBLICOS PODE SER APROVADA COM FOLGA

Marcos Corrêa/PR

A restrição ao crescimento do orçamento da União, proposta pelo governo Temer na PEC 241, tende a ser aprovada pela Câmara dos Deputados e com alguma folga. A avaliação é do secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, que participou de jantar na noite deste domingo (9/10), no Palácio do Alvorada promovido pelo presidente Michel Temer.

"Tenho notado um acolhimento da PEC muito positivo por parte dos deputados", afirmou Mansueto na manhã desta segunda-feira (10/10), em entrevista à rádio CBN. "Acho que hoje o governo tem mais votos do que o necessário para aprovar a PEC", afirmou. Mansueto também disse que o governo não pode deixar de fazer reformas com medo da judicialização, haja visto questionamentos que já estão sendo feitos. "As críticas fazem parte do processo democrático", afirmou.

Mansueto disse que os deputados presentes no jantar "ficaram assustados" com a situação fiscal apresentada por dois economistas. Estavam previstas falas dos economistas Armando Castelar, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), e José Marcio Camargo, economista-chefe da Opus Gestão de Recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário