quinta-feira, 9 de julho de 2015

CPI DA PETROBRÁS PODE CONVOCAR MINISTROS DE DILMA

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, fala sobre as medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo, em Brasília (DF)
Aloizio Mercadante, ministro da Casa Civil(Ueslei Marcelino/Reuters)
O plenário da CPI da Petrobras terá à disposição nesta quinta-feira, para votação, todos os 430 pedidos de convocação protocolados no colegiado - incluindo as convocações dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social da Presidência), para esclarecerem ascitações de seus nomes na delação premiada de Ricardo Pessoa, dono da UTC, cujo teor foi revelado por VEJA, além de José Eduardo Cardozo (Justiça). Parlamentares peemedebistas estão dispostos a votar pelas convocações de Mercadante e Edinho, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, como parte do processo de aproximação do partido com o PSDB. O movimento ganhou força com a ausência da presidente, que está na Rússia para a cúpula dos Brics.
Partidos de oposição pressionam pela convocação dos ministros, mas não há consenso entre os membros da comissão. Alguns parlamentares acreditam que ainda não seja o momento, já que o presidente do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, tenta desde o início da semana colocar panos quentes no conflito entre peemedebistas e petistas. Entretanto, o presidente da Câmara e que tem o controle virtual da comissão, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não faz esforços para amainar a situação

Nenhum comentário:

Postar um comentário