sexta-feira, 20 de maio de 2016

PEDRO PARENTE É O NOV PRESIDENTE DA PETROBRÁS


MAIS LIDAS


 - Atualizado em 
Pedro Parente, novo presidente da Petrobras durante coletiva no Palácio do Planalto, em Brasília (DF) - 19/05/2016
Parente é presidente do conselho da Bolsa desde abril de 2013, quando substituiu Arminio Fraga na posição(Adriano Machado/Reuters)
Pedro Parente permanecerá na presidência do conselho de administração da BM&FBovespa, posição que ele ocupa desde 2013, mesmo depois de assumir a presidência da Petrobras. Segundo comunicado da Bolsa enviado ao mercado, Parente informou à companhia que, "se confirmado pelos respectivos órgãos de governança de que não existe conflito intrínseco de interesse", ele seguirá no cargo.
Parente estará à frente da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da BM&FBovespa na tarde desta sexta-feira, encontro que tratará da fusão com a Cetip. O negócio entre as empresas foi firmado no mês passado, após diversas tentativas de união capitaneadas pela BM&FBovespa.
Parente é presidente do conselho da Bolsa desde abril de 2013, quando substituiu Arminio Fraga no posto. Ele foi reeleito no ano passado, e seu mandato termina em abril de 2017.
A Petrobras marcou reunião extraordinária do conselho de administração para esta segunda-feira para tratar sobre a indicação de Pedro Parente para o cargo de presidente da companhia. "A indicação foi comunicada à Petrobras pelo acionista controlador na noite de ontem, 19 de maio", diz a estatal, em comunicado ao mercado divulgado na manhã desta sexta-feira.
Parente concedeu entrevista coletiva nesta quinta, após conversa com o presidente em exercício, Michel Temer. Na ocasião, o indicado a substituir Aldemir Bendine na Petrobras disse que não existe orientação para reauditar as contas da estatal e que não haverá indicações políticas na companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário