terça-feira, 31 de maio de 2016

RELATOR ENTREGA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE EDUARDO CUNHA



Carlos Moura/CB/D.A Press


Um dia antes de receber o relatório sobre o pedido de cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PR-BA), afirmou que, mesmo afastado das funções de parlamentar, o peemedebista segue manobrando e tentando intimidá-lo. Na tarde de ontem, em entrevista ao Correio, Araújo afirmou que Cunha continua instrumentalizando aliados e adversários locais do deputado numa tentativa de desestabilizá-lo. O relator do caso, Marcos Rogério (DEM-RO), entrega hoje, às 11h, o relatório em que deve recomendar a cassação de Cunha.

“Mesmo afastado, ele (Cunha) continua dando as cartas na Câmara. Trama com aliados para tentar me intimidar. Políticos do interior da Bahia intensificaram ataques contra mim. Eu já respondi tudo e provei que se trata de um grileiro de terra que é alvo do Ministério Público. Cunha desrespeita a decisão do STF e continua manobrando, mesmo afastado das funções”, afirmou.

O presidente do colegiado ressaltou que Waldir Maranhão, que ocupa interinamente a presidência da Câmara, executa as ordens de Eduardo Cunha. “Ele, a mando de Cunha, deu um despacho na semana passada limitando o escopo da investigação do Conselho de Ética. Mas ele não vai me intimidar. Cunha trocou integrantes do colegiado para se beneficiar”, afirmou
u

Nenhum comentário:

Postar um comentário