sábado, 21 de maio de 2016

ROMBO FISCAL DO GOVERNO É DE 170,5 BILHÕES


Wilson Dias/Agência Brasil

O rombo fiscal herdado pela presidente afastada Dilma Rousseff é de R$ 170,5 bilhões, pelas contas dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Romero Jucá (Planejamento). “Certamente é uma meta realista e estimada dentro de parâmetros mais próximos do que o mercado está estimando e os analistas do governo federal também”, afirmou Meireles.

Ele anunciou nesta sexta-feira (20/05) a nova meta fiscal da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, cuja proposta já foi enviada ao Congresso Nacional para alteração do projeto de lei número 1 (PLN 1/2016), que aguarda apreciação na Comissão Mista de Orçamento (CMO) desde 28 de março.

"Essa é uma meta que julgamos ser bastante realista, bastante clara e não medidas que estão sendo estudadas e serão anunciadas brevemente", afirmou o titular a Fazenda. Romero Jucá afirmou que o quadro da atual situação econômica está sendo retratado de forma verdadeira. "Esse é um numero alto, mas é uma constatação. É um número que tratamos como teto, a partir de um momento e o ministério do Planejamento vai trabalhar para diminuir essas despesas", emendou
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário