domingo, 28 de maio de 2017

SENADOR NUNCA USOU BLOQUEADOR DE CELULAR

A defesa do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou, por meio de nota, que os documentos e materiais apreendidos pela Polícia Federal na casa do tucano não comprometem a atuação parlamentar dele.
Segundo o criminalista AlbertoToron, responsável pela defesa do parlamentar de Minas, o bloqueador de celular encontrado pela Polícia Federal (PF) no apartamento do tucano no Rio, nunca foi usado. Ele afirma que Aécio Neves ganhou o equipamento durante a campanha presidencial de 2014, por conta de suspeitas de que a campanha estava sendo alvo de espionagem.
“Ele [bloqueador de celular] foi oferecido ao senador ainda na campanha presidencial de 2014, quando suspeitava-se de que conversas da sua equipe poderiam estar sendo gravadas. Porém, o aparelho jamais foi utilizado pelo senador”, afirma em comunicado.
O criminalista ressalta, ainda, que aguarda ter acesso a todos os documentos apreendidos durante as diligências da Polícia Federal no apartamento de sei cliente para esclarecer os fatos. Na avaliação do defensor, todos os documentos divulgados evidenciam “que nada que comprometa a atuação do senador foi encontrado”

Nenhum comentário:

Postar um comentário