quinta-feira, 2 de julho de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA CONTRATOS DE BENÉ COM O GOVERNO FEDERAL

BENEDITO OLIVEIRA NETO
O empresário ligado ao PT Benedito Oliveira Neto, o Bené, é alvo de inquérito pelo Ministério Público Federal (MPF)
O Ministério Público Federal (MPF) vai abrir inquérito para investigar atos de improbidade administrativa em negócios do governo federal com o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira, o Bené - alvo da Operação Acrônimo da Polícia Federal, que apura esquema de corrupção e lavagem de dinheiro.
Os investigadores avaliarão a conduta de gestores que conduziram licitações fraudulentas e fecharam contratos superfaturados com empresas controladas por Bené, entre elas a Gráfica Brasil e a Due Promoções e Eventos. Entre 2005 e 2014, elas faturaram 525 milhões de reais de diversos órgãos federais, entre eles os ministérios das Cidades e do Turismo, o Instituto Chico Mendes e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O caso será conduzido pela Procuradoria da República no Distrito Federal, que, além de fazer um pente-fino nos contratos, solicitará ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) provas sobre as relações do empresário e demais integrantes da organização investigada com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário