O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva tem a chance de deixar a prisão ainda em setembro deste ano e cumprir o restante de sua pena, que foi recentemente reduzida para 8 anos, 10 meses e 20 dias, em regime semiaberto.
Mas, para que isso aconteça, o petista terá que desembolsar a quantia de cerca de R$ 3 milhões, valor da multa estipulada pelo Superior Tribunal de Justiça.
Baseando-se no que aconteceu com José Dirceu em 2014, quando familiares e amigos conseguiram arrecadar, em apenas dez dias, quase R$ 1 milhão para que ele quitasse seu débito do mensalão, advogados e amigos de Lula já pensam em organizar uma vaquinha para arrecadar o montante necessário para que o petista deixe a cadeia.
Apesar de ter sua pena reduzida, os advogados do petista esperam, agora, que a condenação pelo crime de lavagem de dinheiro seja revista no Supremo Tribunal Federal.
Ao ex-presidente resta esperar que o dinheiro seja arrecadado, para que ele possa voltar para casa, provavelmente no dia 29 de setembro de 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário