segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ENTERRO DE EDUARDO CAMPOS SOB FORTE EMOÇÃO NO RECIFE

Multidão em volta do carrinho que transportou o caixão de Campos, no cemitério de Santo Amaro

Sob clima de forte comoção, familiares, amigos e milhares de admiradores acompanharam o enterro de Eduardo Campos, às 18h35 deste domingo (17/8). O candidato do PSB à Presidência da República foi sepultado no jazigo da família, no Cemitério de Santo Amaro, em um túmulo vizinho ao do avô, Miguel Arraes, também ex-governador de Pernambuco. Ao longo do dia, mais de 160 mil pessoas participaram das diversas cerimônias fúnebres no Recife. 

O corpo de Campos foi levado ao cemitério em um carro do Corpo de Bombeiros. Em cima do veículo, além de familiares, estava a nova candidata do PSB à presidência, Marina Silva. Uma multidão acompanhou o trajeto até o cemitério, saindo do Palácio Campo das Princesas, sede do governo estadual, onde foi realizado o velório, e o cemitério.

Já no cemitério, algumas pessoas, inclusive os filhos de Campos, usaram chapéus de palha, marca do governo Arraes em Pernambuco. Pouco antes do sepultamento as pessoas entoaram o grito de "Eduardo, guerreiro, do povo brasileiro" e palavras de ordem do Partido Socialista Brasileiro (PSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário