sábado, 30 de agosto de 2014

PIB DO BRASIL É PREOCUPANTE , DIZ MARINA SILVA

A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, e o vice, Beto Albuquerque, durante cerimônia de lançamento de seu programa de governo, em São Paulo
A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, e o vice, Beto Albuquerque, durante cerimônia de lançamento de seu programa de governo, em São Paulo (Paulo Whitaker/Reuters)
A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, classificou a situação do Produto Interno Bruto (PIB) do país como "muito preocupante", em referência à queda de 0,6% no PIB do segundo trimestre. A ex-senadora fez a declaração durante apresentação de seu programa de governo nesta sexta-feira. Na ocasião, ela criticou também a inflação elevada. "A inflação cresce enquanto temos baixo crescimento, uma recessão técnica, isso é preocupante", disse.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta que a economia do Brasil encolheu 0,6% no segundo trimestre, configurando uma recessão técnica, observada quando há dois resultados trimestrais negativos em sequência. Nos primeiros três meses deste ano, o PIB mostrou contração de 0,2%, de acordo com dados revisados pelo IBGE.
Marina mostrou-se comprometida em reduzir a inflação do patamar atual, acima de 6%, para o centro da meta, de 4,5%. Entre as propostas apresentadas pela ex-senadora está também a independência do Banco Central determinada por lei. Atualmente, o diretor do BC é indicado pelo presidente da República. "Mais do que nunca nós precisamos de credibilidade para que o país volte a crescer", disse Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário