domingo, 17 de agosto de 2014

FAMILIA DE EDUARDO SE UNE PARA SUPORTAR PERDA


Recife — Desde a última terça-feira, a família de Eduardo Campos está em casa cercada de parentes e amigos. Renata Campos, a viúva e ex-primeira-dama do estado, tem se mantido forte e ciente do seu papel de fortaleza e conforto perante os cinco filhos: João, Maria Eduarda, Pedro, José e Miguel. “A impressão que eu tenho é a de que Dudu vai entrar por aquela porta daqui a pouco”, diz, sem acreditar muito que não se trate de um pesadelo do qual acordará em breve.

Eduardo Campos com a mulher, Renata; a mãe, Ana Arraes; e os cinco filhos, em passeio familiar (Arquivo PSB/Divulgação
)
Eduardo Campos com a mulher, Renata; a mãe, Ana Arraes; e os cinco filhos, em passeio familiar


Dona Ana Arraes, a mãe de Eduardo, ministra do Tribunal de Contas da União, já teve a força emocional testada várias vezes, com o pai preso no período da ditadura militar. Há nove anos, liderava com a mãe, dona Magdalena, o cortejo de 30 mil pessoas que acompanharam o enterro de Miguel Arraes, falecido em 13 de agosto de 2005. Desta vez, entretanto, dona Ana não consegue ter a mesma força. “Por que não foi comigo, que já cumpri minha missão?”, dizia a amigos, inconsolável.

A família, entretanto, é grande e tem ajudado bastante. A casa dos pais de Renata fica no mesmo terreno que a residência do ex-governador. Mesmo no período em que Eduardo Campos era governador, a família continuou morando no mesmo local, um bairro afastado da cidade. A casa foi construída especialmente para que o casal morasse perto dos pais e tivesse apoio. Nunca se viu uma briga entre o sogro “doutor Ciro”, um médico renomado de Pernambuco, e o genro

Nenhum comentário:

Postar um comentário