sexta-feira, 29 de agosto de 2014

EM VÍDEO FALSO LULA PEDE VOTA PARA MARINA


Preocupado com a ascensão de Marina Silva (PSB) na corrida presidencial, o PT convocou, na tarde desta quinta-feira (28/8), coletiva de imprensa para desmentir vídeo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece estar pedindo voto para a ex-senadora. A gravação começou a circular na manhã de hoje. “Tenho certeza de que ela é hoje a candidata mais preparada para ajudar a combater as desigualdades sociais”, diz o petista.

A legenda do vídeo, no entanto, revela a montagem feita com a gravação de Lula. Na transcrição da fala de Lula, a frase aparece completa: “Tenho certeza de que ela é hoje a candidata mais preparada para ajudar a combater as desigualdades sociais em Goiás”. O petista havia gravado, na verdade, mensagem de apoio à candidata do PT ao Senado em Goiás, Marina Santana.
 
O PT pediu ao Google para retirar do ar o vídeo, que aparece com a logomarca da campanha de Marina Silva. Na entrevista, o presidente da legenda, Rui Falcão, evitou atribuir a autoria ao PSB. "Eu, como tenho princípio de boa fé, não acuso ninguém. Acho que as pessoas são inocentes, até provem o contrário. É um princípio universal nem sempre usado aqui no Brasil", disse Falcão.

Falcão diz que a campanha entrará com representação na Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral irregular para que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apure a autoria do vídeo. O PT quer ainda que o Ministério Público Eleitoral investigue o caso por suposta houve prática de falsidade ideológica.

Sobre a ascensão de Marina nas pesquisas de intenção de voto, em que aparece em 2º lugar, o presidente do PT disse que confirma que as eleições vão ter segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário