terça-feira, 19 de agosto de 2014

NO RÁDIO LULA PEDE VOTO PARA DILMA E ELOGIA O P.T.

Urna eletrônica
Urna eletrônica (Nelson Junior/VEJA)
propaganda eleitoral no rádio teve início às 7 horas desta terça-feira, marcada por homenagens a Eduardo Campos, presidenciável do PSB morto na última quarta-feira em um acidente aéreo. A coligação do PSB dedicou todo o tempo a Campos – Marina Silva só foi citada diretamente em discursos dele. As falas do presidenciável escolhidas para abrir o horário eleitoral, porém, serviram para impulsionar a candidatura da ex-senadora. Em um dos discursos, Campos afirmava: “Vamos unir o Brasil. Eu e Marina estamos prontos para fazer as mudanças que o Brasil precisa”.
O candidato do PSDB, Aécio Neves, abriu sua propaganda com um discurso em homenagem a Campos. E afirmou: “Tínhamos sonhos parecidos. Colocar em prática os ideais que tínhamos em comum é a melhor forma de celebrar a vida de Eduardo”. O tempo do tucano foi dedicado, em sua maior parte, a apresentar Aécio aos eleitores – o personagem escolhido para tal foi “Mineirinho”. O jingle de campanha afirma que o senador mineiro “tem história, é neto de Tancredo, conhece o caminho”. E pede ao eleitor: não tenha medo.
Já a propaganda da presidente-candidata Dilma Rousseff deixou apenas para os segundos finais as citações a Campos. A homenagem ficou a cargo do ex-presidente Lula, protagonista da propaganda da petista. Lula utilizou-se, inclusive, da última frase de Campos dita no Jornal Nacional: “Não vamos desistir do Brasil”. O novo lema de campanha do PSB foi incorporado à fala do ex-presidente: “Nós tínhamos um afeto de pai e filho”, afirmou sobre Campos. E encerrou dizendo que não se pode “nunca, jamais, desistir do Brasil”.
Dilma, por sua vez, foi apresentada como “uma mulher de mãos firmes” – e a responsável por evitar que a crise financeira internacional atingisse gravemente o Brasil – discurso padrão da petista, utilizado em entrevista concedida na noite de segunda-feira ao Jornal Nacional. Lula encerrou dizendo que “Dilma é a pessoa certa para manter o país no rumo certo”. Foi Lula também - e não Dilma - quem apresentou os candidatos do partido a deputado federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário