sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

COLLOR TINHA BANDO DE ASSECLAS NA BR DISTRIBUIDORA

O senador Fernando Collor e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot
O senador Fernando Collor e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot(Geraldo Magela/Ag. Senado)
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o senador Fernando Collor (PTB-AL) tinha um "bando de asseclas" agindo na BR Distribuidora. Na denúncia que entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 17 de dezembro contra o deputado Vander Loubet (PT-MS), a quem acusa de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o procurador descreve em 199 páginas o esquema de corrupção instalado na subsidiária da Petrobras.
É nesse documento que Janot destaca que Lula repartiu BR Distribuidora entre Collor e o PT. "O grupo do deputado Vander Loubet era distinto do bando de asseclas do senador Fernando Affonso Collor de Mello, mas os dois grupos agiam de modo conexo", assinala Rodrigo Janot.
O procurador registra que os grupos de Collor e Loubet tinham como elos o empresário Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos - ex-ministro na gestão do então presidente Collor (1990-1992) - e o doleiro Alberto Youssef, réu confesso e um dos princiapais delatores da Operação Lava Jato. Na avaliação de Janot, o petista e o petebista formaram "uma grande, complexa e estruturada quadrilha". Segundo o procurador-geral, as "investigações realizadas no Inquérito 3883/DF conduziram à identificação de uma complexa organização criminosa em atuação no âmbito da BR Distribuidora"

Nenhum comentário:

Postar um comentário