sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

MAIS DE UM MILHÃO E MEIO DE BRASILEIROS PERDERAM O EMPREGO

Nesta quinta-feira (21), o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto, divulgou números sobre desemprego no país em 2015. Mais de 1,5 milhão de vagas formais foram fechadas no Brasil no ano passado, o pior resultado em 24 anos (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Ministério do Trabalho divulgou nesta quinta-feira (21) os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de 2015. Os dados não são positivos. O Caged mostra que, no ano passado, as demissões superaram as contratações. O resultado foi que o Brasil perdeu 1,54 milhão de postos de trabalhoformal no ano passado.
O ministério divulga os dados desde 2002, na série com ajustes, e desde 1992, sem os ajustes. Nas duas comparações, foi o pior resultado de criação de vagas. Ou seja, o mercado de trabalho no Brasil atingiu o seu pior resultado em 24 anos.
"A prioridade do governo em 2016 é a reversão do cenário negativo, recuperação do crescimento econômico e da geração de empregos, com mais crédito, exportação, investimentos nas concessões, especialmente na infraestrutura, redução da inflação e retomada da atividade do mercado interno", disse o ministro do Trabalho, Miguel Rossetto.
Os dados do Caged mostram demissões generalizadas em praticamente todos os setores analisados. Apenas um setor, a Agropecuária, criou mais vagas do que fechou em 2015. Os setores que mais fecharam vagas foram indústria e construção civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário