quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

RECEITA FEDERAL DESCOBRE AUMENTO DE PATRIMÔNIO DE EDUARDO CUNHA

Eduardo Cunha se reúne hoje com Ricardo Lewandowski (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Um levantamento feito pela Receita Federal mostra um aumento patrimonial que não é compatível com os rendimentos do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de Cláudia Cruz, sua mulher, e Danielle da Cunha, sua filha.
De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o valor considerado incompatível foi acumulado entre 2011 e 2014 e soma R$ 1,8 milhão. O documento da Receita, porém, não detalha os motivos que podem ter causado esse crescimento.
O pedido de apuração da receita de Cunha foi feita pela Procuradoria-Geral da República na Lava Jato, Operação da Polícia Federal em que Cunha já é investigado por manter dinheiro desviado da Petrobras.
O aumento não justificado na renda de Cunha e de sua família não significa automaticamente sonegação fiscal, e caberá aos auditores da Receita investigar a origem do dinheiro. Caso irregularidades sejam comprovadas, Cunha poderá ser cobrado de impostos devidos, multas e poderá ser parte de investigações criminais.
Eduardo Cunha recebe um salário fixo de R$ 33,7 mil como deputado federal, e junto com sua mulher, é sócio em outras empresas de comunicação. Cunha negou as acusações e disse que o recurso tem origem de negócios no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário