quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

LULA INDICOU CONSTRUTORA DO PRÉDIO ALUGADO Á PETROBRÁS

A promotoria investiga a ajuda da OAS a Lula ao reformar apartamento no Guarujá
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Douglas Magno/VEJA)
O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, um dos delatores da Operação Lava Jato, afirmou à Procuradoria-Geral da República que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva �indicou� a empreiteira WTorre Engenharia para a construção de um edifício no centro do Rio, que desde 2013 foi alugado pela estatal. O Centro Empresarial Senado Petrobras abriga 10.000 funcionários da área administrativa. A obra - de 115 mil metros quadrados de área construída e 95 mil metros de área bruta locável - foi orçada em 1,2 bilhão de reais.
As declarações estão em um resumo entregue por Cerveró à Procuradoria, antes de o ex-diretor fechar acordo de delação premiada. Na delação, Cerveró citou o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, preso na Lava Jato desde fevereiro de 2015, por suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.
"Sabe que a indicação de Walter Torre foi feita pelo presidente Lula, porque Renato Duque comentou na reunião da Diretoria onde foi apresentado o projeto", relatou o delator, em referência ao dono da WTorre. O ex-diretor destacou que o plano original da empreiteira era construir um prédio colossal, �o maior prédio do mundo�, com 400 metros de altura e 150 andares, �maior que o Pão de Açúcar�

Nenhum comentário:

Postar um comentário