quinta-feira, 14 de junho de 2018

DELÚBIO SOARES VAI CUMPRIR PENA EM PRISÃO DE CURITIBA

O ex tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Delúbio Soares, após prestar depoimento ao juiz Sergio Moro, na sede da Justiça Federal em Curitiba 
A Justiça Federal determinou a transferência do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares para o Complexo Médico Penal de Curitiba (PR). Preso desde maio na penitenciária da Papuda, em Brasília, ele deve cumprir os seis anos de pena por lavagem de dinheiro no mesmo estado onde corre outro processo seu pela Operação Lava Jato. A informação é do jornal Folha de S. Paulo
Delúbio pediu para permanecer na Papuda — ele alega ter pais em idade avançada vivendo em Goiás e uma filha em Brasília. A distância até Curitiba inviabilizaria as visitas dos familiares ao detento.
De acordo com o jornal, o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, afirmou que o ex-tesoureiro possuía domicílio residencial e profissional em São Paulo e que não haveria elementos os suficientes que comprovassem a necessidade dele permanecer no Distrito Federal.
A defesa de Delúbio afirmou que vai recorrer da decisão.
O ex-tesoureiro foi acusado de ter viabilizado um empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões do Banco Schahin ao PT. O financiamento teria sido obtido pelo pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, e parte do dinheiro — R$ 6 milhões, segundo o Ministério Público — foi repassada ao empresário Ronan Maria Pinto.
A princípio, o juiz Sergio Moro determinou que ele cumprisse cinco anos de prisão em regime fechado. No entanto, o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), responsável pelos recursos em segunda instância da Lava Jato no Paraná, aumentou a pena para seis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário