Mario Fernandes é mais um brasileiro que defenderá as cores de outra seleção na Copa da Rússia. O ex-lateral do Grêmio até chegou a vestir a amarelinha em uma oportunidade, num amistoso contra o Japão, em 2014, mas, após conseguir o passaporte russo em 2016, passou a defender a seleção local.
Até aqui, o brasileiro naturalizado russo disputou cinco jogos, todos amistosos, pela Rússia. Com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, o lateral que também atua como zagueiro fará sua estreia em jogos oficiais justamente na abertura da Copa do Mundo, contra a Arábia Saudita, nesta quinta-feira (14).
Criticado no Brasil por ter rejeitado vestir a camisa da Seleção em 2011, quando foi convocado por Mano Menezes para um amistoso contra a Argentina, Mário Fernandes também é visto sob desconfiança por parte da torcida russa.
O centro da questão não é a qualidade técnica do jogador, muito elogiada por todos, e principalmente pelo técnico Stanislav Cherchesov. Parte da torcida russa, no entanto, não é favorável a presença de jogador estrangeiro na seleção, já que ele estaria tirando a vaga de outro atleta local, mesmo com uma qualidade inferior ao do brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário