sexta-feira, 29 de junho de 2018

EM DEBATE MANUELA GERA POLÊMICA SOBRE RACISMO

Fátima Meira/Futura Press
- "Gostaria de retomar a palavra, enquanto entrevistada, se tu me permitires." "Se você me deixar concluir o raciocínio..." "Vocês gostam de falar mais do que eu. É fantástico."
Vestida com uma camiseta que estampava a frase "Lute como uma garota", a pré-candidata à presidência da República Manuela D´Ávila (PC do B) repetiu as queixas acima durante entrevista ao programa Roda Viva (TV Cultura), na última segunda-feira (25).
Segundo levantamento da Folha de S.Paulo, a deputada estadual pelo Rio Grande do Sul foi interrompida ao menos 40 vezes durante a entrevista. O jornal considerou como interrupção as ocasiões em que o entrevistado teve dificuldades de concluir sua fala devido a intervenção de alguém.
Nas redes sociais, movimentos feministas classificaram como machista o comportamento dos entrevistadores. Um abaixo-assinado online com mais de 15 mil assinaturas na noite de terça (26) pedia que a TV Cultura marcasse uma nova entrevista com ela.
Embora o formato do Roda Viva, em que vários entrevistadores fazem perguntas a um mesmo nome, favoreça esse tipo de interrupção, o caso de Manuela foi atípico, se comparado ao de outros pré-candidatos, homens ou mulheres, sabatinados pelo programa recentemente.
Marina Silva (Rede) foi interrompida três vezes. Guilherme Boulos (PSOL) e Ciro Gomes (PDT), 9 e 8 vezes, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário