quarta-feira, 16 de outubro de 2019

BOMBEIROS NEGAM MORTES EM DESABAMENTO EM FORTALEZA.

FORTALEZA, CE, 15.10.2019: DESABAMENTO-CE - Prédio de sete andares desaba na manhã desta terça-feira (15) no cruzamento das ruas Tomás Acioli e Tibúrcio Cavalcante, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, na manhã desta terça. Uma morte foi confirmada, segundo o Corpo de Bombeiros, e sete pessoas foram resgatadas. Há dez pessoas desaparecidas. (Foto: Fabio Lima/O Povo/Folhapress)
 - O desabamento de um prédio residencial de sete andares na manhã desta terça-feira (15) no bairro Dionísio Torres, região nobre de Fortaleza, deixou ao menos nove feridos. Outras nove pessoas estão desaparecidas.
Ao contrário do informado durante todo o dia, não há o relato de mortos até a noite desta terça, conforme Eduardo Holanda, comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará. “Vamos continuar trabalhando até que todos sejam encontrados. Estamos trabalhando num primeiro momento manualmente, procurando pelas frestas e tentando contato com as vítimas. Maquinário pesado só entra depois das primeiras 24 horas”, disse.
O edifício Andrea tinha dois apartamentos por andar, 14 no total. Era antigo e grande e, segundo vizinhos, moradia de muitos idosos. No momento do desabamento, barulho e fumaça chamaram a atenção da vizinhança toda.
“A avenida aqui é muito movimentada, tem muita batida de carro. Mas o barulho era diferente. Quando vimos tinha muita fumaça e entendemos que o prédio tinha caído”, disse Edilmara Santos, que trabalha numa lavanderia próxima.
O temor inicial era de que tivesse havido uma explosão, mas não havia cheiro de gás minutos após a queda. Segundo Edilmara, em poucos minutos carros de polícia, bombeiros e motos do Samu chegaram. “Tenho clientes aqui do prédio, muito triste tudo isso.”
O edifício não tinha porteiro, apenas um zelador que poderia ser acionado em caso de problemas. Havia segurança inteligente, contratada de uma empresa. Relatos dão conta de que uma obra estrutural estava sendo feita em pilares do prédio; será investigado se é essa a causa do desabamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário