- Advogados também apostam que Moro será considerado parcial para julgar petista.
- Domingo é marcado por eventos de celebração dos 74 anos do ex-presidente.
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a juíza Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro na 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, também seja, a exemplo de Moro, considerada parcial em relação ao ex-presidente.
A aposta da defesa, com esse tipo de iniciativa, é que a Segunda Turma do STF vai declarar Moro, agora ex-juiz e ministro da Justiça do governo Bolsonaro, parcial para julgar Lula.
A informação é do blog do jornalista Guilherme Amado, da Revista Época.
No entanto, segundo o blog, ainda não está claro, no caso de os processos de Lula retroagirem à primeira instância de Curitiba, se eles seriam distribuídos para Hardt ou para Luiz Antonio Bonat, o titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.
Aniversário com isolamento em Curitiba
Hoje, por sinal, é aniversário de 74 anos do ex-presidente. Segundo o blog da jornalista Bela Megale, em O Globo, o petista vai ficar quatro dias isolado no fim de semana de seu aniversário – de sexta (25) a segunda (28) -- por determinação da Superintendência da Polícia Federal do Panará. O motivo: o prédio onde Lula está detido passará por uma dedetização, o que impede o acesso aos presos.
Nesta segunda (28), o ponto é facultativo por causa do Dia do Servidor Público. Os advogados do petista foram informados que não haverá expediente, mas estão tentando reverter a situação. Do lado de fora do prédio, é feita uma vigília com shows, lançamento de livro, samba e parabéns com bolo de 74 metros
Nenhum comentário:
Postar um comentário