sábado, 26 de outubro de 2019

PGR APONTA MANDANTE DO ASSASSINATO DE MARIELE FRANCO

Domingos Brazão é apontado como mandante do atentado contra Marielle Franco e seu motorista -
A Procuradoria-Geral da República afirmou em denúncia enviada ao Superior Tribunal de Justiça que o político Domingos Brazão “arquitetou o homícidio da vereadora Marielle Franco e visando manter-se impune, esquematizou a difusão de notícia falsa sobre os responsáveis pelo homicídio”. As informações são do Portal UOL.
A denúncia da PGR aponta, pela primeira vez, quem seria o mandante do atentado que vitimou a vereadora e seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março do ano passado.

A denúncia foi assinada pela então procuradora-geral da República Raquel Dodge, pouco antes de deixar o cargo. Brazão e mais quatro pessoas são acusados por participação em suposto esquema de obstrução da investigação do atentado, que também resultou na morte do motorista Anderson Gomes.

"Fazia parte da estratégia que alguém prestasse falso testemunho sobre a autoria do crime e a notícia falsa chegasse à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, desviando o curso da investigação em andamento e afastando a linha investigativa que pudesse identificá-lo como mentor intelectual dos crimes de homicídio", consta na denúncia

Nenhum comentário:

Postar um comentário