sábado, 7 de junho de 2014

POLICIAL DA UPP E PRESO COM ARMA ILEGAL

UPP de Manguinhos recebe novos contêineres
UPP de Manguinhos recebe novos contêineres (Guilherme Pinto/Agência O Globo)
Um policial militar lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy foi preso em flagrante com uma motocicleta roubada e uma arma sem registro, na quinta-feira. O PM foi colocado à disposição do comando e responderá, inicialmente, a um conselho de disciplina da Corporação, que pode decidir até pela expulsão. Foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) na 8ª Delegacia Policial da Justiça Militar (DPJM) sobre o caso.
O delito em questão não é o centro do problema, mas o fato de ser o PM um dos responsáveis por levar a imagem da “nova polícia” a uma favela recém ocupada. A UPP da Vila Kennedy foi inaugurada há menos de duas semanas, e levou aos moradores do local a promessa de fim dos confrontos armados com traficantes.
A Vila Kennedy recebeu a 38ª UPP no dia 23 de maio, em um evento com presença do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). A unidade tem 250 policiais militares, encarregados de patrulhar sete favelas, numa região onde moram cerca de 41.500 pessoas, segundo o governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário