Entrada da favela Vila Kennedy, onde polícia realiza operação (Reprodução / TV Globo/VEJA)
Quinze pessoas foram presas até o momento em uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) do Rio de Janeiro com o objetivo de desarticular um braço da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Cerca de 180 policiais de diversas delegacias especializadas tentam cumprir 35 mandados de prisão e 45 de busca e apreensão, contra traficantes que atuavam em favelas dos bairros de Coelho Neto (Zona Norte) e Bangu (Zona Oeste), além da Baixada Fluminense e na cidade de Mauá, em São Paulo.
A operação tem o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), um helicóptero e dois veículos blindados (caveirão). Dos quinze detidos, treze foram presos no Rio (a maioria nas favelas da Vila Kennedy, em Bangu) e os outros dois em Mauá.
Segundo o delegado Márcio Mendonça, o traficante Luciano Martiniano da Silva, conhecido como Pezão, chefe do tráfico de Vila Kennedy, está preso em Bangu 3, no Complexo Penitenciário de Gericinó. A polícia quer pedir a transferência dele para um presídio fora do Rio. A investigação começou há cinco meses pela DCOD e identificou o apoio de dois traficantes em São Paulo. A Vila Kennedy possui uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde maio deste ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário