sábado, 17 de fevereiro de 2018

DELATORES NÃO SABEM DE REFORMA NO SÍTIO DE ATIBAIA

Delatores dizem desconhecer obras em sítio em Atibaia
CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O doleiro Alberto Youssef e o ex-presidente da Camargo Corrêa, Dalton dos Santos Avancini, colaboradores da Lava Jato, disseram na manhã desta sexta-feira (16) ao juiz Sergio Moro que desconhecem a realização de obras em um sítio em Atibaia (SP).
Ambos prestaram depoimento como testemunhas de acusação na ação penal que investiga se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se beneficiou de R$ 1,02 milhão em benfeitorias no sítio, que teriam sido pagas pelas construtoras Odebrecht e OAS.
Avancini e Youssef, questionados pela defesa de Lula, afirmaram que tais obras nunca foram mencionadas em reuniões que participaram sobre contratos firmados pela Petrobras.
Em nota, o advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, disse que os depoimentos reforçam que "a escolha do juiz Sergio Moro para julgar a ação pelo Ministério Público não tem qualquer base real" e que "Lula jamais praticou qualquer ato em benefício de empreiteiras durante período em que ocupou o cargo de presidente".
A defesa afirma que Lula não é proprietário do sítio e que o petista e familiares frequentaram o local como convidados da família do empresário Fernando Bittar, "em razão de uma amizade de mais de 40 anos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário