segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

LULA ADIA CARAVANA PELO SUL DO PAÍS


- O ex-presidente Lula adiou em 21 dias a caravana para os Estados do Sul. Originalmente programada para o dia 27 de fevereiro, terá seu início no dia 19 de março, em Bagé. O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), disse que a decisão atende a um pedido dos organizadores.
Segundo Pimenta, havia descompasso da agenda com o período letivo. "Há muitas atividades em universidades e há algumas em período de férias", justifica.
O site do Instituto Lula diz que "a viagem será postergada para ajustar o roteiro ao calendário estudantil". Além disso, segundo o instituto, "a alteração das datas vai ao encontro da agenda de outros líderes latino-americanos, que devem participar da caravana em Porto Alegre e na cidade de Santana do Livramento -onde Lula vai se reunir com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica".
Segundo Pimenta, está mantida a programação de encerramento da caravana em Curitiba, endereço do juiz Sergio Moro, que condenou Lula em primeira instância.
Presidente do PT de Santa Catarina, o deputado federal Décio Lima explicou que a ideia também é ganhar tempo para organização de uma comitiva estrangeira que acompanhará Lula durante a caravana. "A intenção é ter acompanhamento da imprensa internacional nesta etapa", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário