terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

P.T. FAZ CAMPANHA CONTRA PRISÃO DE LULA

) - Militantes petistas e do PCO iniciaram neste domingo (18) uma campanha contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Foram fixados cartazes na avenida Paulista com a inscrição "Não à prisão de Lula", "Abaixo o golpe".
Sobre a mensagem, uma fotografia de Lula. Chamados de "lambe", esses cartazes foram colados em muros e postes ao lado da Fiesp.
Como a Folha de S.Paulo antecipou, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo programam para esta semana uma série de atividades contra a prisão de Lula.
CONDENAÇÃO
O ex-presidente Lula teve sua condenação confirmada no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) no dia 24 de janeiro. Os juízes votaram por aumentar a pena do petista para 12 anos e um mês de prisão. Em julho de 2017, o juiz Sergio Moro havia determinado nove anos e seis meses de prisão.
Na ação apresentada pelo Ministério Público Federal, Lula foi acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina da empreiteira OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras. O valor, apontou a acusação, se referia à cessão pela OAS do apartamento tríplex ao ex-presidente, a reformas feitas pela construtora nesse imóvel e ao transporte e armazenamento de seu acervo presidencial (este último ponto rejeitado por Moro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário