O principal aliado do presidente Michel Temer (MDB/SP) para conseguir aprovar a reforma da Previdência, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), não está nada otimista.
Se Maia, que tem prerrogativa de colocar a matéria em votação, emperrar, adeus mudanças nas regras para aposentadoria e recebimento de pensões neste ano eleitoral.
O líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (MDB-RR), lembrou nesta semana que a palavra final da votação ou não do texto é de Maia.
Já na condição de quem costura sua candidatura a presidente da República, agora, em 2018, Maia vem sinalizando querer se desvencilhar de temas impopulares. Nessa quinta-feira (1º), o presidente da Câmara voltou a repercutir o esforço do governo para aprovar a reforma da Previdência.
Além do corpo a corpo com os parlamentares, Temer tem se desdobrado em entrevistas à imprensa para tornar as mudanças mais palatáveis. Sempre com o mantra de que se não mudar, vão faltar recursos no futuro para pagamentos dos benefícios devidos aos contribuintes
Nenhum comentário:
Postar um comentário