domingo, 4 de fevereiro de 2018

PROCURA-SE UM NOVO EMMANUEL MACRON NO BRASIL

AFP / ERIC FEFERBERG

Após a vitória de Emmanuel Macron para a presidência na França, Guillaume Liegey recebeu "muitos telefonemas do Brasil". Hoje, o estrategista eleitoral francês ensaia lançar sua start-up para colocar na órbita presidencial um Macron brasileiro.


A campanha de Emmanuel Macron introduziu na França os métodos aplicados na de Barack Obama nos Estados Unidos. "Estou convencido de que o modelo pode ser importado para o Brasil", diz Liegey, entrevistado pela AFP neste fim de semana ao final de uma segunda missão no país.

Ele ressalta "semelhanças" entre a França e o Brasil: "um alto nível de desconfiança no mundo político, grandes partidos que estão lutando para se transformar e o mesmo sistema de campanhas de financiamento" - público com doações privadas. O sucesso da campanha de Emmanuel Macron foi parcialmente atribuído à start-up LMP (do trio Liegey, Muller e Pons) que com seu software "Cinquante Plus Un" privilegiou o trabalho de campo.

Hoje, a start-up dos três jovens diplomados de Harvard ou MIT tenta se implantar no Brasil, que acaba de entrar em ano eleitoral e onde a eleição de Emmanuel Macron despertou forte interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário