sábado, 9 de junho de 2018

ALCKMIN ACERTA BOLSONARO COMO ALVO.


Geraldo Alckmin resolveu nesta semana correr atrás de Jair Bolsonaro. Pressionado por correligionários e por seu desempenho ruim nas pesquisas de opinião, o ex-governador de São Paulo passou a fazer provocações e críticas mais intensas ao deputado federal do PSL, que lidera todos os levantamentos eleitorais para o Palácio do Planalto nos cenários em que Luiz Inácio Lula da Silva não é candidato. Até meme de John Travolta em Pulp Fiction está valendo. A ação evidencia que o círculo próximo do tucano vê o ex-capitão da reserva do Exército como uma ameaça significativa a sua campanha.
Nos últimos meses, Alckmin tentou se notabilizar como um candidato de “centro”, que seria o meio-termo entre os “extremismos” de Lula e Bolsonaro. Em 23 de maio, durante sabatina de veículos de comunicação, o tucano inclusive igualou os dois. “O Bolsonaro e o PT são a mesma coisa. É corporativismo puro. Não têm interesse coletivo, é defesa de corporação”, disse. “Ele votou igual ao PT em todas as pautas econômicas”, afirmou.
A dificuldade da tese “centrista” de Alckmin é o fato de que essa posição é reivindicada também por vários outros pré-candidatos, como Rodrigo Maia (DEM), Henrique Meirelles (MDB) e Michel Temer (MDB) enquanto este esteve na disputa

Nenhum comentário:

Postar um comentário