sábado, 9 de junho de 2018

SE ELEITO PRESIDENTE BOLSONARO DIMINUIRÁ MINISTÉRIO E O ESTADO.

 - O pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, cortará pela metade o número de ministérios e defenderá uma diminuição do Estado se eleito em outubro, afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), um dos coordenadores da campanha do postulante ao Palácio do Planalto à Reuters.
Segundo Onyx, Bolsonaro já tomou a decisão de reduzir dos atuais 29 para 15 os ministérios na Esplanada. O coordenador, entretanto, não quis informar quais pastas seriam cortadas no novo organograma, se o deputado do PSL for eleito.
Esses detalhes vão constar do programa de governo de Bolsonaro que, conforme o coordenador, está sendo elaborado por Onyx, o economista Paulo Guedes e uma equipe grande de acadêmicos e funcionários públicos. O programa de governo vai ser divulgado, segundo ele, na última semana de julho.
Onyx disse que também haverá um corte "muito intenso" nos cargos em comissão do governo federal. "O governo vai ser muito enxuto. O nosso conceito é buscar a eficiência", disse o coordenador. "O governo vai diminuir para que as pessoas possam avançar", reforçou.
O coordenador reafirmou a posição de Bolsonaro --apresentada em sabatina na quarta-feira no jornal Correio Braziliense-- de não elevar a carga tributária. "Antes de ser presidente, ele disse que não vai aumentar impostos. Vai sim é buscar a redução", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário