terça-feira, 23 de julho de 2013

DILMA FALA PARA O PAPA SOBRE PROTESTOS NO BRASIL.


Dilma fala sobre os protestos dos jovens nas ruas e Francisco escuta pacientemente

Em discurso no Palácio Guanabara, primeiro evento fechado da agenda do Papa Francisco no Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff falou sobre os últimos protestos no Brasil e destacou os avanços sociais do país. "Os,jovens querem que a política atendam a seus interesses e aos interesses da população", disse Dilma, enquanto era observada atentamente pelo Papa. 

O Santo Padre chegou ao Rio de Janeiro às 16h na Base Aérea do Galeão. De lá, em carro simples, aberto e não blindado, Francisco seguiu para a Catedral Metropolitana, onde, em carro aberto, percorreu as principais ruas do Centro. Na primeira quebra de protocolo, o Papa se encaminhou para a Presidente Vargas, causando um certo tumulto. 

No Palácio Guanabara, com uma voz um pouco cansada, Francisco se disse feliz em ter sua primeira viagem internacional à América Latina. Pediu para "delicadamente bater a porta dos corações dos brasileiros. Não tenho ouro e nem prata, mas trago em meu coração Jesus Cristo". 

Aplaudido diversas vezes, Francisco agradeceu o generoso acolhimento que recebeu do povo e das autoridades, "que tornaram realidade essa minha visita". Para os bispos e padres deu um recado: "mantenham seus irmãos na fé de Cristo". 

Sobre a Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco destacou a importância dos jovens na igreja e falou sobre o lema do evento. Segundo ele, os jovens querem se "aconchegar em Cristo". 

"Cristo bota fé nos jovens", afirmou categoricamente o Santo Padre e reafirmou que o futuro da igreja está na presença das novas gerações nas igrejas. "A Juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo", falou entre aplausos. 

Ao fim do discurso, o Papa foi cumprimentado por Michel Temer, vice-presidente; Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (muito aplaudido); Renan Calheiros, presidente do Senado; José Eduardo Cardoso, Ministro da Justiça; Marta Suplicy, Ministra da Cultura; Gleise Hoffman, ministra da Casa Civil; Moreira Franco, Ministro,da Aviação Civil. 

Estavam presentes na cerimônia o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves; o deputado-federal Gabriel Chalita, diversos deputados estaduais e federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário