domingo, 28 de julho de 2013

CRACÓVIA NA POLÔNIA SERÁ A NOVA SEDE DA J.M.J.



Jovens peregrinos da Polônica comemorarm no Rio anúncio do papa

O papa Francisco confirmou neste domingo que a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2016, será realizada em Cracóvia, na Polônia - a informação havia sido antecipada pelo Terra. "Queridos jovens, temos um encontro marcado na próxima Jornada Mundial da Juventude, no ano de 2016, em Cracóvia, na Polônia. Pela intercessão materna de Maria, peçamos a luz do Espírito Santo sobre o caminho que nos levará a essa nova etapa da jubilosa celebração da fé e do amor de Cristo”, disse o Papa. Ele falou diante de mais de 3 milhões de fiéis na praia de Copacabana, onde realizou a Missa de Envio e a oração do Ângelus, a oração do meio dia dos católicos, encerrando a JMJ.

A escolha do município polonês tem influência direta do processo de iminente canonização do papa João Paulo II, por onde foi, durante anos, arcebispo, antes de se tornar um dos líderes mais carismáticos da história da Igreja Católica. “Polônia, Polônia”, gritaram os peregrinos, que se espremeram na areia da praia mais famosa do Brasil. 

​Hora de fazer discípulos

Grande lema da JMJ 2013, “ide e fazei discípulos” foi a tônica da homilia da Missa de Envio e oração do Angelus, atos que encerraram o megaevento religioso na praia de Copacabana. O foco, como não poderia deixar de ser, esteve com os jovens. 


“Agora vocês devem ir e transferir esta experiência aos demais”, pronunciou o Pontífice. “A fé é uma chama que se faz mais viva quando compartilhada. Jesus não nos trata como escravos, mas como pessoas livres. Ele está sempre ao nosso lado nessa missão de amor. Para onde Jesus nos manda, não há fronteiras, não há limites”, completou. 

Em alguns momentos de entonação mais forte, deixando de lado os temas com caráter mais social - bastante presente em outros discursos do líder católico -, o papa Francisco conclamou “sua juventude” para uma missão. “A Igreja precisa do entusiasmo de vocês. Esse é o caminho a ser percorrido. Jovens tão criativos e audazes: sigam adiante e não tenham medo. A Igreja e o Papa conta com vocês”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário