quarta-feira, 24 de julho de 2013

COMEÇA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NO RIO

Praia de Copacabana com jovens de todas as partes do mundo

Depois de um dia agitado, quando foi ovacionado por milhares de cariocas e peregrinos, o Papa Francisco passou o dia em compromissos internos na residência oficial do Arcebispo do Rio, localizada no Sumaré. Durante todo o dia, profissionais da prefeitura, da Polícia Federal e da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos passaram o dia reunidos discutindo novas rotas e protocolos de segurança para as agendas do Papa.

Os atos oficiais da Jornada foram abertos hoje às 19h30 em missa realizada no palco montado no fim de Copacabana. Apesar do frio e da chuva que cai na cidade, 400 mil pessoas acompanham a celebração. 

O dia foi complicado na cidade. Por mais de uma hora o Metrô ficou parado em suas duas linhas, causando transtorno para quem saía do trabalho ou para os peregrinos que iam ao Sambódromo pegar o kit peregrino (mochila, camisa, boné, vale alimentação e vale transporte). Até o momento a delegação da Argentina é a maior na cidade. São mais de 19 mil "Hermanos" espalhados pelas ruas do Rio. 

Amanhã, o Papa Francisco irá a Aparecida, no interior de São Paulo. Por volta de 18h ele visitará o Hospital da Ordem Terceira, na Tiuca, Zona Norte da cidade, onde vai inaugurar uma ala do hospital dedicada a dependentes químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário