segunda-feira, 29 de julho de 2013

ONDE FOI PARAR O MENSALÃO?


Todo o país acompanhou com real interesse, o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal.
Maior escândalo de corrupção na política brasileira, após quase dez anos do acontecido , a nossa mais alta corte de justiça, levou a julgamento os mensaleiros, graças aos esforços dos Ministros Ayres Brito, á época presidente do S T.F. e Joaquim Barbosa, relator do processo, que por sua coragem foi elogiado em todo o Brasil e eleito o mais novo paladino da nossa Justiça.
Houve condenações, os acusados recorreram, passam-se os meses e nada do povo ver os mensaleiros cumprindo pena de prisão, o que traz um imenso desalento á nossa sociedade.
O sentimento de impunidade grassa por toda a república, já que os condenados continuam livres e exercendo funções no Congresso Nacional e nas suas empresas privadas e nada do cumprimento das penas impostas, levando a crer, que no Brasil, só vai preso os menos favorecidos que não detêm  dinheiro, fama e poder.
Qual a nação que pode considerar-se séria, se os desmandos de quem nos governa não são punidos , nem a justiça é feita ou respeitada?
Agora, o Ministro Joaquim Barbosa, paladino deste julgamento historico, sai da presidência do Supremo tribunal federal, e é substituído pelo Ministro Ricardo Lewandowisk, um dos únicos que votaram a favor dos mensaleiros  neste histórico julgamento.
Se até agora, sob a presidência de Joaquim Barbosa, que como relator do processo e autor das maiores condenações não se viu cumprida a decisão da mais alta corte de justiça do país, qual a esperança que nos resta, para ver punidos aqueles que dilapidam o patrimônio público e fazem pouco caso da sociedade brasileira.?
Deve o povo,  voltar ás manifestações de rua, para exigir das autoridades constituídas o cumprimento da lei e a prisão dos culpados que tantos prejuízos deram á nação e continuam debochando dos sonhos e anseios dos nossos cidadãos.
Voltar as ruas é a solução, pois os governantes brasileiros só tornam-se ativos, através da pressão

Nenhum comentário:

Postar um comentário