quinta-feira, 25 de julho de 2013

MENSALEIRO É OPERADO DO CORAÇÃO.


Deputado federal estava em Ubatuba (SP) e foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde foi internado. Segundo sua assessoria, a operação foi bem-sucedida

O ex-presidente do PT, José Genoino
O ex-presidente do PT, José Genoino (Ana Nascimento/EFE)
A cirurgia a que foi submetido o deputado federal José Genoino (PT) na madrugada desta quinta-feira foi bem-sucedida, declarou a assessoria do parlamentar. Internado à noite no Hospital Sírio-Libanês depois de sentir uma dor no peito, ele permanece em observação. "O pior já passou. A cirurgia de Genoino foi bem-sucedida e ele está reagindo muito bem à recuperação. As próximas 24h são decisivas para a recuperação de Genoino, mas os médicos garantiram que está tudo dentro das expectativas", escreveu a equipe do deputado em seu perfil no Twitter.
As primeiras informações sobre as dores sentidas por Genoino indicavam suspeita de infarto, mas isso acabou descartado por exames. Segundo boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês, ele teve uma "dissecção da aorta", um tipo de rompimento nas camadas da parede vascular.  O maior risco nesse caso é o vaso sanguíneo se romper por causa da pressão do sangue.
Um novo boletim médico confirmando que a operação ocorreu como prevista só deve ser divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês na manhã desta quinta. Genoino estava em Ubatuba (SP) quando se sentiu mal, ainda no início de quarta. Após dar entrada na Santa Casa da cidade, ele foi levado à tarde ao Sírio-Libanês, onde deu entrada às 21 horas. 
Ex-presidente do PT, o deputado é um dos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa e formação de quadrilha no escândalo do mensalão. Sentenciado a seis anos e onze meses de reclusão, ele aguarda o julgamento dos recursos no tribunal antes da execução da pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário