segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

TRÊS CANDIDATOS Á PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Os três candidatos à presidência da Câmara traçaram um roteiro extenso de viagens para pedir votos aos colegas — antigos e novos — no estado de cada um. Arlindo Chinaglia (PT-SP), Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Júlio Delgado (PSB-MG) já estão de passagens compradas para um périplo pelos estados, onde visitarão lideranças locais e colegas de parlamento. “Nestes próximos dias, vai aumentar muito o lucro das empresas de telefonia. E os candidatos também vão ajudar muito as empresas aéreas. O recesso não vai pôr a disputa pela presidência em banho-maria. Ao contrário”, avaliou, pouco antes do início do recesso, o líder do governo na Casa, Henrique Fontana (PT-RS).
Carlos Moura/CB/D.A Press, Bruno Peres/CB/D.A Press e Luis Macedo/Câmara dos Deputados
No dia 13, Chinaglia parte para o Nordeste — ele já tem compromissos confirmados nos estados do Piauí, do Ceará e da Bahia. Em comum, são estados onde o PT ganhou o governo estadual. Na Bahia, a legenda de Chinaglia fez 8 dos 39 deputados federais da próxima legislatura. Outras viagens estão previstas na campanha do petista. Na última sexta, ele organizou um almoço com apoiadores em Brasília, no Setor de Clubes Sul. Além dos petistas, compareceram ao evento parlamentares do PCdoB, do Pros, do PP, do PR e até do PSB, partido de Delgado. Ao todo, 60 deputados participaram do almoço.
Desde o começo de dezembro — quando foi reconduzido à liderança do PMDB —, Eduardo Cunha já visitou praticamente todos os estados do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste. Na semana passada, antes da posse de Dilma, foi a Porto Velho conversar com o grupo ligado ao senador peemedebista Valdir Raupp. O líder do PMDB também tem passagem comprada para Recife, onde chegará na terça-feira. Segundo um interlocutor, Cunha está viajando “de terça a quinta” toda semana, desde o início da campanha pela presidência

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário