domingo, 28 de abril de 2013

A CRISE ENTRE O CONGRESSO E SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.



Vemos estarrecidos na imprensa do Brasil, notícias sobre a PEC que tramita no Congresso Nacional, retirando poderes da mais alta corte de Justiça desse país, o S.T.F.
Mensaleiros, Procurados pela Interpol e mais todo tipo de bandido escudado no mandato parlamentar, fazem parte da mais importante comissão da câmara dos deputados, e é nessa composição espúria que se aprova uma verdadeira afronta a democracia.
Deputados do baixo clero, obscuros suplentes que não detêm a representação popular pelo voto, colocam-se a disposição dos Partidos Tidos como dominantes, para em retaliação do Supremo Tribunal Federal pela condenação do processo do mensalão, tentam violar a Constituição Federal, retirando poderes da Justiça, ponto de equilíbrio e contra peso contra as medidas autoritárias que os mandatários de plantão querem impor ao país.
Retiram os poderes do Supremo, amordaçam a Imprensa com o famigerado controle social da mídia proposta pelo PT, insuflam as minorias contra os produtores de riquezas desta Nação, protegem bandidos menores, do colarinho branco e políticos escusos, aonde quer chegar a hoje classe política dominante?
Por certo se espelham na ditadura bolivariana de Hugo Chaves, ou nos desmandos contra a imprensa capitaneada por Cristina Kirchens,  ou no socialismo falido do velho ditador cubano Fidel Castro.
Uma Nação que lutou bravamente para derrubar a ditadura militar, conquistou através do voto a redemocratização do país com a Constituição de 1988, e ainda tenta cicatrizar as feridas que lhes foram impostas pelos vinte anos de trevas democráticas, não pode agora permitir esse retrocesso e deixar que marginais do baixo clero do Congresso Nacional, se arvorem de paladinos da democracia e desmoralizem a Justiça.
Se aprovada a PEC que submete o S.T.F. ao parlamento, a quem os cidadãos deste país , recorrerão quando se sentirem violados nos seus direitos?
Aos mensaleiros condenados por corrupção?
Aos processados por peculato e por desvio de dinheiro público?
Aos bandidos tranvestidos de parlamentares que infestam nossas casas legislativas?
Se assim for, teremos que lutar para preservar a nossa democracia e por ironia do destino, parodiar um velho adágio da ditadura militar, para tentar sobrevivermos e recuperar a dignidade.
Brasil, AME-O E LUTE, OU ACOMODE-SE, MAS DEIXE-O !

Nenhum comentário:

Postar um comentário