sábado, 20 de abril de 2013

EX MINISTRO CARLOS LUPI AGORA É CIDADÃO BAIANO.


Marcelo Nilo e Roberto Carlos entregam título a Carlos Lupi
Foto: Moka
O presidente nacional do PDT Carlos Lupi se tornou cidadão baiano às 15h50 de ontem, quando recebeu das mãos do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, do presidente regional da legenda, Alexandre Brust, e dos cinco deputados estaduais do PDT o título de Cidadão Baiano que a Casa lhe concedeu a partir de proposição do também pedetista Roberto Carlos.

 Foi um momento de emoção na sessão solene que lotou o plenário do Legislativo, marcada pela descontração e humor dos oradores.

A saudação ao homenageado foi do deputado Roberto Carlos que em sua já longa vida pública, iniciada em 1981, só pertenceu a um partido, o PDT, fiel ao legado do ex-governador Leonel de Moura de Brizola e de suas principais bandeiras – a educação, o trabalhismo e o nacionalismo. O parlamentar lembrou a importância do trabalho do criador do trabalhismo, o ex-presidente Getúlio Vargas, e fez um paralelo de sua origem humilde, com a de Carlos Lupi. Ele um ex-camelô, aquele, ex-jornaleiro e ex-dono de banca de revistas.

DESCONTRAÇÃO

No discurso de encerramento dos trabalhos o deputado Marcelo Nilo agradeceu a acolhida que teve no seio do PDT, após 19 anos de militância no PSDB, registrou a sua satisfação em ter como conterrâneo um cidadão com a história e a importância do ex-ministro Carlos Lupi e louvou a Bahia, estado em que é uma benção para qualquer pessoa nascer – ou ser baiano por adoção. Ele tratou ainda da folha de serviços prestados ao Brasil, a Bahia e aos baianos pelo homenageado, elogiando ainda a dedicação do presidente regional do PDT, Alexandre Brust.
Ao agradecer a cidadania o ex-ministro e presidente nacional do partido, Carlos Lupi, optou pela descontração, num discurso carinhoso em relação “à nossa pátria baiana, pois aqui nasceu o Brasil e foi aqui também que a nossa independência de Portugal se consolidou. E prometeu trabalhar pela Bahia, pois se julga não merecedor de tão alto galardão. Encerrou dizendo que se apaixonou “bela boa terra” ainda menino, no Rio de Janeiro, quando a sua escola de Samba, o Império Serrano, ganhou o carnaval com o samba de Zuzuca, Bahia de Todos os Deuses, que cantou da tribuna até o fim.

A mesa de honra dos trabalhos foi composta além do presidente Marcelo Nilo, do homenageado e do deputado Roberto Carlos, pelos membros da bancada do PDT na Casa, João Bonfim e Euclides Fernandes, pelos secretários Nestor Duarte, que representou o governador Jaques Wagner, em missão oficial no exterior, e Paulo Câmera, pela senador Lídice da Mata(PSD) e pelo deputado federal Daniel Gomes, presidente regional do PC do B. Compuseram também a mesa o deputado federal Felix Mendonça Júnior(PDT), o presidente regional da legenda, Alexandre Brust, o vereador de Salvador Odiosvaldo Vigas(PDT) e os presidentes da Federação dos Comerciários, Márcio Fatel, e do Sintracap, Magno Lavigne.

Presentes ainda na sessão o ex-deputado federal Severiano Alves, o presidente regional do PCS, Eliel Santana, o ex-presidente da Câmara Municipal Gilberto José, o ex-deputado Pedro Alcântara, a cúpula do PDT baiano, prefeitos, vereadores interioranos, sindicalistas, e militantes do partido

Nenhum comentário:

Postar um comentário