sexta-feira, 19 de abril de 2013

A RETIRADA DA PEC N. 35 E A EXTINÇÃO DOS SUBSÍDIOS DOS VEREADORES




Muito se falou da PEC n. 35, proposta de emenda constitucional de autoria do Senador por Goiás – Ciro Miranda, que propunha a extinção dos subsídios dos vereadores dos municípios brasileiros de até cinqüenta mil habitantes.
A classe política dos vereadores, apesar de contar com mais de cinqüenta e nove mil vereadores em todo o Brasil, é a mais frágil e desorganizada, desconhecendo a sua força e recusando-se a prestigiar a Associação Brasileira das Câmaras dos Vereadores, entidade que legitimamente representa todas as Câmaras  do País, lutando em Brasília, junto ao Congresso Nacional, na defesa dos direitos e interesses do parlamentares municipais, e no entanto não conta com o prestigio da filiação da maioria das Câmaras Municipais.
Apesar das dificuldades, a ABRACAM sempre lutou e luta, pela preservação da classe dos vereadores, o político da base da democracia nacional, que elege Prefeitos, Deputados, Governadores, Senadores e Presidente da Republica, os maiores e melhores cabos eleitorais da Nação, e no entanto não se unem em torno da sua associação, desconhecendo a sua força e ficando a mercê dos políticos maiores, que só aparecem na época das eleições para pedir o voto aos vereadores.
Pois bem! Mesmo sem contar com o apoio da maioria das Câmaras Municipais, a ABRACAM, através do seu aguerrido e valoroso Presidente, Dr. Rogério Rodrigues da Silva, vereador por cinco mandatos em Coromandel-Mg, que abandonou sua vida política e social, para servir a classe dos Edis, num esforço hercúleo, conseguiu junto ao Senado Federal, que o autor da PEC 35, Senador Ciro Miranda, RETIRASSE DA PAUTA DE VOTAÇÃO DO SENADO, esta proposta de emenda á Constituição que extinguiria a classe dos vereadores, já que  aqueles habitantes dos municípios de até cinqüenta mil habitantes, quase noventa por cento dos municípios do Brasil, NÃO RECEBERIAM SUBSIDIOS, o que declararia a morte política dos vereadores dos pequenos municípios e afetaria a quase cinqüenta mil parlamentares municipais, que tanto socorrem e assistem ao povo pobre das suas comunidades, fazendo com que o sofrimento do povo pobre brasileiro aumentasse ainda mais.
Graças a ABRACAM e ao Dr. Rogério Rodrigues da Silva, seu presidente, esta malsinada PEC n. 35 , foi definitivamente extinta, salvando assim milhares de cargos e mandatos parlamentares por esse Brasil afora.
Sem a mobilização nacional dos vereadores, a sua associação de classe obteve uma VITÓRIA  que deve ser reconhecida por todos os vereadores do Brasil.
Dessa forma, nos dias 6, 7 e 8 de maio do corrente ano, a ABRACAM promoverá a MARCHA DE BRASÍLIA EM DEFESA DOS MANDATOS DOS VEREADORES, e esperamos que através da gratidão e do reconhecimento, os parlamentares municipais compareçam em massa, para prestigiar o evento, a entidade e o seu presidente, e além de tudo marcar presença pelos seus direitos, manifestando-se na capital federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário