Entrevistado na terça-feira (14) do programa Provocações, apresentado por Marcelo Tas na TV Cultura, Ciro Gomes (PDT) fez uma série de críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ciro foi um dos candidatos derrotados por Jair Bolsonaro (PSL) nas últimas eleições.
O pedetista afirmou que ficou “deprimido” ao assistir à entrevista que o petista concedeu aos jornais El País e Folha de São Paulo. O motivo para o desgosto de Ciro, segundo o mesmo, foi a falta de autocrítica do ex-presidente.
“Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso”, afirmou Ciro.
Ainda em tom bastante áspero, Ciro fez críticas à base aliada de Lula, afirmando que se o ex-presidente se sente preso político, como afirmam seus defensores, ele deveria pedir asilo em outro país.
“A petezada amalucada não percebe a incongruência. Se eu sou acusado falsamente e ameaçado de prisão arbitrária e política, eu iria a uma embaixada pedir asilo e denunciar. Se Lula se acha um preso político, é a única saída. Sugeri isso”, ironizou Ciro.
O candidato derrotado em 2018 ainda comentou o motivo de não ter declarado apoio ao PT nas eleições, mesmo sendo ferrenho opositor do agora presidente Jair Bolsonaro. Para ele, seguidos erros das gestões petistas não poderiam ser simplesmente ignorados. Ciro também acredita que, mesmo com seu apoio declarado, o resultado final seria o mesmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário