terça-feira, 21 de maio de 2019

MILIONÁRIO VAI MORAR EM RORAIMA PARA SOCORRER VENEZUELANOS.

Divulgação
Divulgação
Há meses, a rotina de Carlos Wizard Martins, 62, e da esposa Vânia Martins, 60, inclui idas diárias ao aeroporto de Boa Vista, onde veem venezuelanos que cruzaram a fronteira partirem para buscar vida nova em outros estados.
"Às vezes, chega uma família [venezuelana] lá, o pai, a mãe, dois ou três filhos, e a atendente diz 'pode colocar sua bagagem na balança'. A pessoa pega uma saco plástico, coloca em cima da balança e indica 5kg. Eu fico pensando: uma vida toda de uma família é restrito aquilo", diz ele.
Desde agosto, o casal trocou a casa em Campinas (SP) por um apartamento na capital de Roraima para se dedicar ao acolhimento dos imigrantes. A missão veio por meio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que o empresário começou a frequentar ainda criança, em Curitiba.
Wizard entrou para a lista de bilionários da revista americana Forbes em 2018, com uma fortuna avaliada em R$ 2,4 bilhões. Em 2013, ele vendeu o grupo Multi, que incluía as escolas de idiomas Wizard e Yázigi, para a britânica Pearson por cerca de R$ 2 bilhões.
Hoje, ele preside o grupo Sforza, que controla mais de 20 empresas, como Pizza Hut, KFC e Taco Bell, e uma rede de escolas infantis de futebol em parceria com o ex-jogador Ronaldo Nazário.
Ele divide o tempo entre as reuniões do Sforza, em São Paulo, e o trabalho com venezuelanos em Roraima e em Brasília, onde busca apoio político para as ações

Nenhum comentário:

Postar um comentário