Deputada Luiza Maia (PT) diz que Zé Neto (PT) líder da Maioria boicota a CPI
A deputada Luiza Maia (PT) afirmou ao BJÁ nesta segunda feira, 1 de abril, que está injuriada com o líder do governo na Assembleia Legislativa, seu colega Zé Neto (PT) porque este estaria boicotando sua proposição em instalar uma CPI para apurar o tráfico de pessoas no estado. O requerimento com as assinaturas já foi protocolado na Mesa desde o último dia 15 de fevereiro, publicado no DOJ e tem o deferido do presidente Marcelo Nilo, PDT, mas emperrou.
"Eu entendo que Zé Neto não quer a CPI e até agora não me disse quais as razões dessa negativa", destaca Luiza Maia situando que a base governista também tem o direito de pleitear e instalar uma CPI e não só a oposição. Para a deputada, a CPI pode revelar como se processa esse tráfico de pessoas no estado. "Daí que não compreendo o porque do governo temer uma CPI dessa natureza", frisou.
Luiza Maia em sua justificativa para recolhimento das assinaturas dos deputados propondo a CPI diz que, a Bahia "embora seja conhecida internacionalmente como a terra da alegria, sol e carnaval aparece nas estatíticas com um dado preocupante, o crescimento do turismo sexual e do tráfico de pessoas".
Para a deputada isso é um "absurdo. Como podemos aceitar que em pleno século XXI mulheres sejam enganadas, enroladas com promessas de trabalho e riqueza para depois serem escravizadas?".
Ainda segundo a deputada, a Bahia é terceiro estado com maior número de traficadas e a CPI pode esclarecer muita coisa.
DADOS GERAIS
A ONU estima que a máfia de pessoas movimenta mais de 30 bilhões de dólares por ano e cerca de 10% desse dinheiro passa pelo Brasil e pela Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário