quinta-feira, 11 de abril de 2013

O BRASIL E .A NOVELA DO MENSALÃO





Mais de seis meses do julgamento que condenou diversos políticos por prática de corrupção, o famoso mensalão, o Ministro Celso Melo,  decano e dos mais ilustres componente do Supremo Tribunal Federal, liberou o seu voto, para que finalmente o acórdão seja publicado e os advogados de defesa tenha prazo para impetrarem os recursos que acharem necessários.
País estranho e engraçado esse nosso Brasil!
Um movimento nacional foi deflagrado para que a corrupção do governo federal não ficasse impune, e punisse os chefes do sistema de governo que comprou parlamentares para que esses votassem nos projetos de interesse do governo, o que fere de morte a democracia, violentando a vontade do povo, que se vê impotente, já que os seus representantes foram aliciados pelo poder central.
Agora, que se vislumbra no final do túnel, a esperança de que os condenados serão punidos e a Justiça brasileira, dará uma demonstração de eficácia e independente, acendendo no povo brasileiro a chama do desejo de ver um país melhor com políticos éticos e que trabalham em benefício daqueles que os elegeu., a demora exasperada nos retira essa emoção.
E é isso que se vê!
Com tantas artimanhas e recursos, se verá no nosso país, a absurda possibilidade de vermos condenados a mais de quarenta anos de cadeia, livres e impunes, fazendo troça do povo brasileiro.
Como dizia o meu velho pai, na sua sabedoria de “velho” de que nesse país só cumpre pena, preto , puta e pobre ; e os grandões da política e da sociedade ficam a rir do povo, recebendo condenações que sabem que nunca serão cumpridas, que os digam os Collors e Malufs da vida política nacional, que riem da nossa cara, diante da impunidade perante a Justiça, o último bastião da esperança de uma democracia combalida, e o povo ainda elege os Fichas Sujas para lhes representar.
Se existem culpados e condenados, por que a  Justiça não consegue colocá-los na cadeia?
Se existem indícios que levam a crer que o ex presidente da república, sabia e autorizou os empréstimos do mensalão, por que não se consegue indiciá-lo e puni-lo, já que hoje não é mais a autoridade máxima do país e sim um cidadão comum.
Não diz a constituição que todos são iguais perante a Lei?
A impunidade e a leniência em nosso país, levará a sociedade a uma ruptura, já que os absurdos são tantos que os homens bons, não agüentam mais serem escorchados pelo sistema.
Grassa no Brasil, a impunidade, o tráfico de droga, o roubo, assaltos, o medo da polícia pelos bandidos, o desrespeito aos pais e professores, e os políticos de alto coturno, vão aprovando leis que protegem as famosas “minorias, e excluem da proteção do estado os homens de bem, que sentem vergonha de serem honesto, numa nação dominada pela corrupção e abstinência de valores morais.
Triste Brasil! Oxalá possamos ver os esforços da sociedade civil, que pintou a cara para derrubar um Presidente da república, que angariou mais de um milhão de assinaturas para elaborar a Lei da Ficha Limpa, que mobilizou a internet e as redes sociais, para colher um milhão e seiscentas mil assinatura, num protesto simbólico de que os bons não aceitam serem dirigidos pelos maus, e que nas próximas eleições, se dará o troco àqueles que nos vilependiam diuturnamente, fazendo troça dos valores morais do povo brasileiro., reconhecidos pela Justiça  em especial o Supremo Tribunal Federal, que deve sem demora, mandar para a cadeia os condenados do mensalão, pelo bem do povo e alegria desta Nação

Nenhum comentário:

Postar um comentário