domingo, 5 de maio de 2019

CRISE NA VENEZUELA PODE AUMENTAR COMBUSTÍVEIS NO BRASIL.

Presidente afirma que país pode ter ‘problema sério’ como efeito colateral do que acontece no país vizinho (Foto: Alan Santos/PR)
Presidente afirma que país pode ter ‘problema sério’ como efeito colateral do que acontece no país vizinho (Foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro declarou que o preço do combustível no Brasil pode subir com o agravamento da crise na Venezuela. A afirmação ocorreu após uma reunião no Ministério da Defesa, em Brasília, para avaliar a situação do país vizinho, nesta quarta-feira (1).
De acordo com ele, a política de reajuste adotada pela Petrobras responde ao cenário internacional e a Venezuela é uma das mais importantes produtoras de petróleo no mundo.
“Uma preocupação existe sim, com essa ação e com embargos, o preço do petróleo a princípio sobe. Temos que nos preparar, dada a política da Petrobras [de seguir os preços do mercado internacional] e de não intervenção de nossa parte [do governo], mas poderemos ter um problema sério dentro do Brasil como efeito colateral do que acontece lá”, disse o presidente.
"Vamos conversar para nos antecipar a problemas de fora que venham de forma bastante grave”, completou.
Bolsonaro também demonstrou preocupação com o fornecimento de energia elétrica do país para Roraima. O serviço no Linhão de Guri, que desde 2001 abastece o estado, foi cortado no dia 7 do mês passado em meio a um apagão histórico.
Para ele, é necessária a construção do linhão de energia na Amazônia, de Manaus a Boa Vista - leiloado em 2011 e onde há, em sua extensão, uma parte pertencente aos indígenas Waimiri-Atroari, que vivem no sul de Roraima e norte do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário