Deputado Imbassahy recebe a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário Militar
Foto: DIV
1. O ouriço no meio politico baiano, hoy, foi a posse do ex-senador César Borges (PR) no Ministerio dos Transoportes. Borges disse que o PR nunca deixou a base Dilma, o que é verdade, ninguém larga um osso com tutano assim tão facilmente ainda que seu antecessor politico no Ministério tenha sido defenestrado na onda da "ética moralizante" da presidente. Como esse tempo já passou e Borges é uma das poucas aves raras do PR sem problemas éticos emplacou.
2. César é um ente politico, ainda que seja técnico de formação (engenheiro) e considerado bom tocador de obras. Dilma o quer no MP exatamente para isso: destravar o Trem Bala, ferrovias de Norte a Sul; Leste a Oeste, rodovias e assim por diante. Mas, a cabeça política de César é só dele. Ele sabe, como poucos fazer politica, embora tenha derrapado, em 2012, ao tentar se reeleger senador em voo solo.
3. Foi abatido e agora se reergue. Até onde vai seu novo voo político ainda é cedo para se ter uma ideia. Claro que o PR adoraria que fosse governador, de novo. Mas, sozinho (o partido) é impossível, até porque, César nunca foi fenômeno eleitoral. Sempre se deu bem quando amparado por forças coadjuvantes. E tem o PT e a preferência de alianças na Bahia sob o comando de Wagner.
4. Daí que outras forças politicas entendem que o voo de César será limitado. Mas, em política, nunca se sabe. As nuvens, como diria Sebastião Nery, se mexem em movimentos inesperados e César, além de tudo, tem uma estrela (que não é a do PT, mas, a céu) de uma sorte impressionante
Nenhum comentário:
Postar um comentário