sexta-feira, 12 de abril de 2013

JOSÉ DIRCEU VERSUS MINISTRO LUIZ FUX.



Após anos de investigação e um julgamento longo e doloroso, chegou-se finalmente ao julgamento de vários políticos do mais alto escalão em Brasília, condenando-se o ex-ministro da casa civil, banqueiros, publicitários e deputados federais.
A nação em júbilo achou que estava dado o pontapé inicial para o combate implacável á corrupção na administração publica e comemorou nas ruas e nas redes sociais, elevando o Ministro Joaquim Barbosa, ontem relator do processo do mensalão, hoje presidente do Supremo Tribunal Federal, a paladino da Justiça e herói nacional.
Até agora não se viu resultado prático das condenações determinadas pelo S.T.F. e isso frusta a nação brasileira e traz desesperança ao seu povo, que ainda achava ser a Justiça Federal o último bastião da democracia republicana.
Quantos até agora foram para a cadeia?
Por que o STF não acatou o pedido da Procuradoria Geral da República para a prisão imediata dos condenados?
Por que os Deputados federais condenados á prisão, não tiveram seus direitos políticos cassados e suspensos dos seus mandatos?
O que se vê hoje, é a atuação dos deputados condenados,  nas comissões mais importantes do Congresso Nacional, e o restante dos sentenciados, a fazerem chacota com tais condenações, a exemplo de Marcos Valério que continua solto, apesar de condenado a mais de quarenta anos de prisão e do ex ministro da casa civil da presidência da república, chegar ao cúmulo de acusar um ministro do Supremo Tribunal Federal, de parcialidade e subordinação, afirmando que quando este Luiz Fux, o procurou para reforçar a sua indicação ao STF, o mesmo prometeu a José Dirceu, então poderoso ministro da casa civil , que o iria absolver no processo do mensalão, assim que tomasse posse com ministro daquela alta corte de Justiça.
Condenados pelo pretório excelso (STF) se arvoram de paladinos da sociedade, reclamam da injustiça que sofreram e maculam a dignidade e honra dos guardiões da nossa Constituição, estes mensaleiros.
A que ponto chegamos senhores eleitores?
Aonde vamos parar, com a política corrupta influenciando em todas as decisões da Justiça?
Qual a esperança que o povo brasileiro vai ter nas suas instituições, se quase todas elas, estão carcomidas pela influência política e pela corrupção.
Enquanto o povo não se levantar, para iniciar o processo de reforma constitucional, onde conste que todos os Juízes , Ministros de qualquer Tribunal, Procuradores de Justiça , Superintendentes da Polícias e todos os cargos do alto escalão da Justiça , sejam escolhido por concurso público de provas e título, esta Nação jamais sairá da lama corrompida em que charfunda.
Se não acabar a influência política que nomeia os mais altos cargos da Justiça , Ministério Público e Polícia brasileira, de nada adianta os honestos apurarem as denuncias de corrupção, pois mesmo provando a pratica dos crimes, os corruptos darão um jeito de absolver seus comparsas e na pior das hipóteses retardar os processos e impedir o cumprimento das condenações.
Ou se reforma o sistema político no Brasil, ou estaremos sempre nadando na lama, misturados aos corruptos que enriquecem e fazem pouco dos honestos trabalhadores brasileiros, que embora sejam a maioria, sejam os eleitores que escolhem seus representantes, continuarão sofrendo as mazelas produzidas pelos governos que vilipendiam  os princípios éticos e morais da nossa sociedade e desmoralizam o regime democrático, que tem por dogma o governo do povo , pelo povo e para o povo,cujo dirigentes deve promover o desenvolvimento e a paz social dos seus representados.
Será que a corrupção no Brasil é uma epidemia sem cura?
Será que somos todos componentes de um país onde só imperam os ladrões?
É preciso que o povo reaja, é preciso ter fé , coragem e determinação para mudar essa situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário